Mensagens Antigas
 |  Voltar às Últimas Mensagens  |  Ago e Set/2007  |  Jan-Fev-2008  |  Mar-2008  |  Abr-2008  |  Mai-Jun-2008  |  Ago-2008  | 
Hora de Agora


Re: Temperatura Frio

Delete this post Postado por Horst em 26/09/2008 21:51:10 em resposta a Temperatura Frio postado por Segurança em 26/09/2008 14:31:42
189.72.84.***

Mensagem:

Olá!

Veja isso!

TABELA 1 NR 29
ITEM 29.3.16.2
A jornada de trabalho em locais frigoríficos deve obedecer a seguinte tabela.

Faixa de temperatura de bulbo seco (°C) Máxima exposição diária permissível para pessoas adequadamente vestidas para exposição ao frio.
+ 15,0° a – 17,9° *
+ 12,0° a – 17,9° **
+ 10,0° a – 17,9° *** = Tempo total de trabalho no ambiente frio de 6 horas e 40 minutos, sendo quatro períodos de 1 hora e 40 minutos alternados com 20 minutos de repouso e recuperação térmica fora do ambiente de trabalho.
-18,0° a – 33,9° = Tempo total de trabalho no ambiente frio de 4 horas alternando-se 1 hora de trabalho com 1 hora para recuperação térmica fora do ambiente frio.
-34,0° a – 56,9° = Tempo total de trabalho no ambiente frio de 1 hora, sendo dois períodos de 30 minutos com separação mínima de 4 horas para recuperação térmica fora do ambiente frio.
-57,0° a – 73,0° = Tempo total de trabalho no ambiente frio de 5 minutos sendo o restante da jornada cumprida obrigatoriamente fora do ambiente frio.
Abaixo de – 73,0° = Não é permitida a exposição ao ambiente frio, seja qual fora a vestimenta utilizada.



* faixa de temperatura válida para trabalhos em zona climática quente, de acordo com o mapa oficial do IBGE.

** faixa de temperatura válida para trabalhos em zona climática sub-quente, de acordo com o mapa oficial do IBGE.

*** faixa de temperatura válida para trabalhos em zona climática mesotérmica, de acordo com o mapa oficial do IBGE.

No seu caso, eu sugiro uma roupa mais quente e um repouso intercalando um pouco o trabalho nestas condições de ambiente.

Espero ter ajudado.

Horst
TST - Timbó - SC


RÉPLICAS


Responder esta mensagem

Name:

E-mail (opcional):

Assunto:


Mensagem:
(Ao postar no mural destrave o Caps Lock!

Powered by Free PHP message board 1.3 from PHPJunkYard - Free PHP scripts


Dica do Dia:
Verifique se os andaimes estão em boas conmdições de conservação.

Pergunta do Dia:
Que é um guarda-corpos?

Pensamento do Dia:
O jovem conhece as regras, o velho as exceções


Passagem Bíblica do Dia:
Marcos, capítulo 7
Fim de Página