Mensagens Antigas
 |  Voltar às Últimas Mensagens  |  Ago e Set/2007  |  Jan-Fev-2008  |  Mar-2008  |  Abr-2008  |  Mai-Jun-2008  |  Ago-2008  | 
Hora de Agora


Só para informar os colegas!

Delete this post Postado por Celso em 29/09/2008 16:33:26
201.26.142***

Mensagem:

A PF (Polícia Federal) em São Paulo deflagrou na manhã desta segunda-feira a Operação Athena, com objetivo de cumprir mandados de prisão contra suspeitos de fraudes trabalhistas.

Agentes da PF cumprem 16 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão temporária nas cidades de Bauru, Santos, Santo André e Capital. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal no Estado de São Paulo e Justiça Federal de Santo André, Bauru e Santos. Entre os suspeitos, estão alguns servidores públicos, mas os nomes dos acusados ainda não foram divulgados.

Segundo nota divulgada pelo setor de comuncação da Polícia Federal em São Paulo, a quadrilha é suspeita de comandar um esquema de corrupção dentro da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) onde “vendiam” serviços irregulares, como: homologações de rescisões trabalhistas sem a presença dos empregados e, benefícios em fiscalizações trabalhistas sem a lavratura de autos de infrações.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos mais de R$ 100 mil em dinheiro, na casa de um auditor do MT. As investigações iniciaram há oito meses a partir de denúncias recebidas pelo Escritório de Assessoria e Pesquisa Estratégica, órgão ligado diretamente ao Ministério do Trabalho.

Os presos, se condenados, responderão pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, tráfico de influência, concussão e prevaricação. O nome da operação faz referência à deusa da mitologia grega protetora dos trabalhadores.


RÉPLICAS

    Não há réplicas


Responder esta mensagem

Name:

E-mail (opcional):

Assunto:


Mensagem:
(Ao postar no mural destrave o Caps Lock!

Powered by Free PHP message board 1.3 from PHPJunkYard - Free PHP scripts


Dica do Dia:
Ao queimar cal tome cuidado para não queimar a retina.
(Olhar o branco do cal em dias de sol, ou mesmo sob céu nublado, pode fazer mal à vista)

Pergunta do Dia:
Que é PCMAT?

Pensamento do Dia:
O jovem conhece as regras, o velho as exceções.


Passagem Bíblica do Dia:
João, capítulo 6
Fim de Página